5 dicas de jejum saudável de um nutricionista

5 dicas de jejum saudável de um nutricionista

O que você precisa saber sobre a doença cardíaca diabética
Eu realmente preciso contar carboidratos se eu tiver diabetes tipo 2?

Inscreva-se para a nossa vida com o boletim informativo sobre diabetes

Enter Your Email
Nós respeitamos sua privacidade .

5 dicas para jejuar-de-um-nutricionista-722×406 Por Maureen Namkoong, RD

O New York Times informou segunda-feira que as dietas de jejum estão ganhando aceitação nos círculos médicos e de Hollywood. Todos, de Jimmy Kimmel a Hugh Jackman, a Mark Mattson, PhD , neurocientista do Instituto Nacional do Envelhecimento, em Maryland, creditam jejum estratégico, não apenas para resultados de perda de peso, mas também para uma série de outros benefícios para a saúde. Limitar a ingestão de calorias não é novidade – é uma prática espiritual em muitas culturas e religiões. Mas as pessoas também jejuam por motivos de saúde e outras razões não religiosas, incluindo a perda de peso , a preparação para exames médicos, a tentativa de prevenir o envelhecimento, a desintoxicação, o estímulo à imunidade e a superação dos vícios.

Leia também: Womax funciona

Se você está pensando em jejuar por qualquer motivo, aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo rapidamente:

1. Consultar um médico antes do jejum
Se você tem um problema de saúde, está grávida ou – especialmente – se estiver tomando medicamentos, você precisa falar com seu médico sobre como jejuar sem prejudicar sua saúde. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles com diabetes tipo 2 , que estão em risco de hipoglicemia , hiperglicemia , cetoacidose diabética e desidratação durante um jejum. Planeje com antecedência antes de jejuar e marque uma consulta com seu médico para criar um plano personalizado que você possa seguir com segurança. Você pode precisar modificar seus medicamentos durante o jejum; seu provedor pode ajudar com esses ajustes.

2. Tente diferentes táticas de jejum
Se você está em jejum para perder peso, considere uma abordagem modificada; A perda rápida de peso prepara-o para uma falha de manutenção de peso a longo prazo. A chave para a perda de peso é perdê-lo lentamente, pois isso permite que você mantenha a maior quantidade de músculo e, portanto, mantenha seu metabolismo estimulado. Em vez de ir aos extremos jejuando para perder peso rapidamente, pense em eliminar inicialmente alguns alimentos (mas não todos) por algumas semanas.

Preste atenção a qualquer alimento desencadeador ou alimentos que você achar difícil de controlar por porção. Algumas pessoas acham que eliminar o açúcar pode ajudá-las a reajustar o paladar e redescobrir a doçura natural dos alimentos. Alimentos embalados, café e refrigerante são outros exemplos de alimentos que você pode começar a reduzir. Outra maneira de mudar sua dieta para perder peso é limitar a carne a uma refeição por dia (se tiver alguma), ou tentar não lanchar durante o dia. Uma estratégia eficaz é se concentrar no que você pode ter versus o que você não pode ter. Comece definindo uma meta de ter de uma a duas xícaras de legumes em cada refeição e de duas a três porções de frutas por dia.

3. Adapte sua rotina de exercícios
Com uma mudança significativa na sua ingestão alimentar, você terá que considerar quais mudanças precisará fazer em suas atividades diárias. Isso realmente depende do tipo de jejum que você está fazendo, mas exercícios de alta intensidade podem precisar ser colocados em espera até que seu período de jejum termine. Você pode continuar a maioria das atividades leves a moderadas ao longo de um jejum. Por exemplo, continue a levantar-se da sua mesa e dê um passeio leve, mas abandone a aula de kettlebell ou HIIT até terminar o jejum.

4. Mantenha-se hidratado
Precisamos de água para viver, então planeje beber bastante água durante o jejum. A quantidade de água que você deve consumir depende do nível de atividade, do tamanho do corpo e do ambiente. Você pode achar que precisa de menos água durante um jejum do que quando não está em jejum. Isto é em parte devido a reduções na ingestão de alimentos e nos níveis de atividade. Mas você ainda precisa beber água. Certifique-se de sua urina é a cor da limonada luz . Qualquer coisa mais sombria significa que você não bebeu o suficiente.

5. Planeje suas refeições quando não estiver jejuando
Todo jejum deve ter um período durante o dia em que você consome algo, e as escolhas durante esse tempo devem ser equilibradas e nutritivas. Porque você está limitando sua ingestão, suas escolhas alimentares fornecem nutrientes essenciais e importantes agora mais do que nunca. Não coma fast food e sobremesas pensando que você tem calorias “extras”. Pense em começar com um a dois copos de água com um punhado de frutas secas ou nozes. A água e o açúcar ajudarão você a se recuperar rapidamente do jejum. Em seguida, tente adaptar-se a uma refeição completa com grãos integrais , proteína magra saudável e muitos vegetais e frutas . Você pode até fazer alarde adicionando algumas calorias líquidas, como leite ou suco, para manter sua ingestão total alta o suficiente para cada dia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *